terça-feira, 19 de maio de 2015

AS ILUDÊNCIAS APARUDEM



Tatuagens. Aquele tópico controverso.
Tão moderno...mas tão antigo. Tão comum...mas tão "estranho". Tão aceite...mas nada aceite.

Todos sabemos que a discriminação é um acto/reflexo/pensamento/whatever "natural" do Homem e que se dá a nível global, porém os portugueses ganham a taça. Sim, ganham a taça. Vivemos tanto das aparências (mas pelos vistos das aparênciais básicas, chapa 5 e desenxabidas) que nos deixamos de preocupar com o mais importante, que é o recheio da pessoa. Quando falo em nós, falo dos portugueses e como sou portuguesa infelizmente tenho de me incluir. Mas, desta vez felizmente e por vontade própria, coloco-me de parte porque tenho a capacidade de avaliar as pessoas pelo seu conteúdo.

Acho irónico rejeitarem as pessoas, e muitas vezes nem darem oportunidade de uma entrevista, simplesmente por terem tatuagens, ou cabelos "estranhos". Rejeitam pessoas que muitas vezes têm fantásticas capacidades, são excelentes profissionais e sabem respeitar o próximo. Mas depois temos aquelas criaturas atrás do balcão, ou do outro lado do telefone, com cara de que todos lhes devem e ninguém lhes paga. Pessoas incultas, incompetentes, preguiçosas e mal educadas. Muitas vezes mal cheirosas, desgrenhadas e mal vestidas. E depois temos o reflexo disso: Portugal. É isso.

Portanto, migos...eu acho que isto não está a funcionar lá muito bem. Experimentem recrutar pessoas competentes para os empregos. De qualquer aspecto, mas competentes. É apenas uma dica aqui da Je. Ah, mas esperem... tenho tatuagens, a minha opinião não conta porque sou incompetente.

Rissóis do mar, ovos podres..nação deprimente e imoral...

3 comentários:

  1. Ora isto é que é uma grande verdade!! Gostei imenso do blog e da ilustração <3
    http://blackrosebyannluck.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ora, tão verdade! E é isto exactamente que eu tento explicar às pessoas: "Pessoas incultas, incompetentes, preguiçosas e mal educadas. Muitas vezes mal cheirosas, desgrenhadas e mal vestidas."...Portugal dos pequeninos!

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal estamos a anos de luz que ser aceites por quem realmente somos e não pela nossa aparência. Gostei bastante da ilustração!
    so-fucking-glamorous.blogspot.com

    ResponderEliminar